domingo, 20 de setembro de 2009

Cronica: Corrida de Toiros em Elvas!!


Foi com o Coliseu José Rondão Almeida em Elvas praticamente cheio, que no passado dia 19 de Setembro pelas 21.30h, se realizou uma corrida de toiros por ocasião da Feira de São Mateus, em praça estiveram os Cavaleiros Joaquim Bastinhas, Vítor Ribeiro, Marcos Tenório Bastinhas, Tiago Carreiras e João Soller Garcia, as pegas estiveram a cargo dos Académicos de Elvas e dos Amadores de Évora, 6 toiros Ascenção Vaz bem apresentados mas a denotar na sua maioria falta de força.

Abriu praça o cavaleiro Joaquim Bastinhas, saiu-lhe o pior da noite, manso desinteressado e com muita crença em tábuas, valeu as ganas e a vontade do cavaleiro em triunfar na sua terra, colocou os ferros da ordem no sitio e terminou com um ferro de palmo de muito bom nível e já o habitual par de bandarilhas.

Vítor Ribeiro saiu-lhe um manso, e a denotar falta de força a investir, desenvolveu uma lide de menos a mais,colocou os ferros no sitio, os últimos dois foram de bom nível, e terminou a lide com um bom ferro de palmo.

Marcos Tenório Bastinhas entrou com muitas ganas de triunfar, e no inicio da lide a luz foi abaixo, mas mesmo assim Marcos colocou dois bons ferros compridos, a lide continuou a meia luz, e nos curtos voltou a repetir a dose bons ferros, e após os colocar a bregar muito bem na cara do toiro, e terminou com um grande ferro de palmo, grande lide.

Tiago Carreiras colocou um bom ferro comprido, depois com com o "Quirino" voltou a dar show, aliando a bons ferros curtos uma brega e um ladeio na cara do toiro fantástico, mais uma grande lide do cavaleiro revelação deste ano.

João Soller Garcia, desenvolveu uma lide de menos a mais esteve bem nos compridos,mas depois colocou dois curtos um poupo descaídos, não se deixou ir abaixo, e terminou lide com 3 ferros curtos de muito boa nota, e bem colocados, e terminou com um ferro curto de boa nota apesar do toque na montada.

A duo Joaquim Bastinhas e Marcos Tenorio desenvolveram uma lide fantástica, os cavaleiros revelaram muito bom entendimento, deram um show, bons ferros curtos, 3 violinos bem colocados e 2 de palmo, foi o ponto alto da corrida, a boa lide a duo que os dois cavaleiros da casa protagonizaram.

Em relação aos grupos de Forcados, os Académicos de Elvas e os Amadores de Évora, só á uma palavra á dizer, "Perfeito" todas as pegas á primeira tentativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário